segunda-feira, 5 de outubro de 2009

E agora, Brasil Olímpico?! Onde é que eu fico e o que devo fazer nessa história?

Se você é professor, diretor, apoio, contratado, tercerizado, aluno, pai, mãe, tio, avô ou tudo mais, deixe aqui um comentário a respeito do tema Brasil Olímpico.
-Muda alguma coisa o fato de as OLIMPÍADAS de 2016 serem no Brasil?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom eu axoo quee isso não mudaa em nadaa porquee o maix importante é ter olímpiada e bom espero que se isso acontecer o Brasil ganhe varias medalhas .... bjkss....

    ResponderExcluir
  3. O FUTURO COMEÇOU !

    Rio de Janeiro- Brasil, começou a grande chance para o povo brasileiro evoluir décadas em 7 anos.
    O desafio é aperfeiçoar nossas instituições, principalmente escola básica e família.
    Como?
    Priorizando- as no planejamento social e político, através de ações por metas de resultados de qualidade, em todo o Brasil.
    Em resumo, é cobrar, fiscalizar ações e resultados por períodos de tempo.
    Por que esperar até o ano 2022 para alcançar IDEB 6?

    É utilizar o esporte como "antídoto" da delinqüência juvenil e adulta; é recuperar os presidiários que são recuperáveis; é consolidar respeito ao meio ambiente por parte de pessoas consumidoras de todas as idades.
    Em síntese, é aproveitar essa oportunidade para fazer o Brasil crescer, com mais justiça social, produção de mais riqueza e um povo mais fraterno.

    PS: Essa mudança só se tornará efetiva para o povo brasileiro, se cada um fizer a sua parte.
    Vamos ficar atentos, ligados na execução deste planejamento de longo prazo.
    Vamos fiscalizar o emprego dos recursos financeiros.
    Vamos nos empenhar, cada um com seu talento, e sua quota de esforço.
    UNIDOS SEREMOS FORTES, ORGANIZADOS SEREMOS INTELIGENTES.
    E inteligentes saberemos o que queremos, porque queremos,e como conseguiremos.
    O desafio está lançado, não desperdicemos tempo, porque tempo vale OURO, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que mudar ate muda,mas foi bem merecido termos conseguido as olimpiadas aqui no Brasil,por que assim podemos mostrar que somos capazes de fazer uma boa olimpiada.Mas por outro lado e ruim,pois temos muitas pessoas que estao passando fome e nada e feito por elas.

    Ana Flavia
    Turma:3001

    ResponderExcluir
  5. Bom vai mudar em varios aspecto como o transporte publico,segurança entre outras estruturas que tem a ser feito para receber as olimpiadas,temos que aproveitar pois não é todo dia que se ganha de Madri.po´rem por outro lado o governo vai investir mais nos jogos do que no povo,só temos que esperar e torcer para sermos campeão em casa.
    Bruno Amaral

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que até pode mudar,mas fico feliz em saber que o Brasil ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos,depois de 3 tentativas fracassadas,claro que para resolver os problemas o governo do Rio de Janeiro apostou no maior orçamento de 25,9 bilhões com os gastos,pois o transporte é um dos pontos fracos a hoelaria da cidade também causa preocupação e outras coisas em questão,mas creio que tudo vai dar certo.
    É isso aí,vamos lá Brasil!!!!

    Jéssica Bom
    Turma:3001

    ResponderExcluir
  7. Em minha opinião, as olimpíadas no Rio de Janeiro será uma boa forma de dizer que o Brasil tem a capacidade de promover um grande evento, além de melhorar o transporte público no Rio de Janeiro, vai melhorar a segurança do povo e criar vários novos empregos. Agora cabe a cada um fazer a sua parte, não poluindo e destruindo a cidade porque se nós brasileiros não decidirmos melhorar o Brasil quem vai querer?
    Espero que a vitória seja nossa!!!

    Julio cesar alfreu
    Turma: 2001

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sim, o fato de as olimpíadas serem realizadas no Brasil mostra que o país tem condições para manter um evento deste porte. Isso nos mostra e também ao mundo que o Brasil tem capacidade de realizar qualquer evento internacional. Apesar de ser gasto alguns bilhões de reais neste evento, muitos reclamam que esse dinheiro poderia ser investido em várias coisas para melhorar o país, mas isso falta de dinheiro não é, além do mais as olimpíadas irão trazer diversos benefícios para o país.


    Alan Raphael
    Turma: 1001

    ResponderExcluir
  10. o brazil tem muitos roubos assim a oliempiada vai ser na china o rio tema falavela da roçinha assimnao vai dar mais to torcendo que sim falo vitor bota mais enquetes

    ResponderExcluir
  11. eu achei legal po a olimpiada ser representada por nossa escola

    ResponderExcluir