quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Gravidez na adolescência

A gravidez na adolescência, além de ser um fato muito polêmico, é muito comum hoje em dia. Apesar de a tv e da internet deixarem claro sobre os riscos de vida e de doenças sexualmente transmissíveis, muitas vezes não são suficientes para diminuir esta fatalidade. Mas, na maioria das vezes, a falta de comunicação e boa convivência entre os pais dos adolescentes fortalecem a facilidade que eles encontram de satisfazer suas curiosidades .A maioria dos pais acham que dar alimento e conforto é o suficiente para todos os adolescentes, mas falta muita coisa , o essencial para eles. A falta de atenção traz muita carência para estes adolescentes, pois muitos pais acham normal, ou talvez"moda", seus filhos namorarem muito cedo dando tal liberdade. Acham que isso jamais vai acontecer dentro das suas famílias, deixando de conversar e de participar mais de sua vida. Muitos mal falam “bom dia”, pois acham que televisão e na internet são suficientes para seus filhos entenderem sobre sexo, drogas e outras coisas, pois muitos se acovardam.

Não conseguem conversar com seus filhos, por timidez ou por falta de tempo, o que é lamentável no mundo de hoje. Participar da vida dos filhos não é só coisa de pais, é um compromisso e uma grande
responsabilidade, para que fatos como este não aconteçam, como
gravidez, drogas etc. Provavelmente, nem os adolescentes nem os pais estão preparados para nenhuma destas situações que tangenciam a estrutura familiar e financeira. A sociedade sempre irá cobrar tamanha irresponsabilidade, já que, muitas vezes, permitiram que isso acontecesse, sem ter consciência de onde e como erraram.

Crilanine e Jésica

Nenhum comentário:

Postar um comentário