quarta-feira, 8 de abril de 2009

A MESA VOADORA


Um pouco de Luíz Fernando Veríssimo:

Olá, estamos aqui para passar pra vocês algumas informações sobre a vida de Luíz Fernando Veríssimo e uma de suas obras.Nascido em 26 de setembro de 1936, na cidade de Porto Alegre, filho do grande escritor Érico Veríssimo, iniciou seus estudos no Instituto de Porto Alegre, além de ter passado por escolas dos Estados Unidos. Voltou a morar nos EUA quando tinha 16 anos, tendo cursado a Roosevelt High School de Washington, onde também estudou música, sendo até hoje inseparável de seu saxofone. Jornalista, iniciou sua carreira no jornal Zero Hora, em Porto Alegre, em fins de 1966, onde começou como copydesk mas trabalhou em diversas seções ("editor de frescuras", redator, editor nacional e internacional).A partir de 1969, passou a escrever matéria assinada, quando substituiu a coluna do Jockyman, na Zero Hora. Em 1970 mudou-se para o jornal Folha da Manhã, mas voltou ao antigo emprego em 1975, e passou a ser publicado no Rio de Janeiro também. Participou também da televisão, criando quadros para o programa "Planeta dos Homens", na Rede Globo e, mais recentemente, fornecendo material para a série "Comédias da Vida Privada", baseada em livro homônimo.Além disso, tem textos de ficção e crônicas publicadas nas revistas Playboy, Cláudia, Domingo (do Jornal do Brasil), Veja, e nos jornais Zero Hora, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e, a partir de junho de 2.000, no jornal O Globo.
A Mesa Voadora: Terceiro livro da série Ver!ssimo, que vai relançar toda a obra do autor, traz 47 crônicas sobre culinária, pratos e gourmets. Com sua bem-humorada verve, mostra como conseguir vencer os obstáculos e chegar ao seu objetivo num buffet, os prazeres de uma boa sopa e como degustar um ovo frito, entre outros temas gastronômico.
Vamos falar um pouco de um dos temas dessa obra: O Buffet - Nesse conto, Veríssimo nos mostra como agir em lugares cheios de gente com pouca comida, mais com muita classe. Para ele,quem é esperto come mais.

Nossa ''análise crítica'' sobre essa obra: Apesar de ser um livro direcionado ao público jovem, achamos muito '' sem noção '' estarmos lendo-o . Está certo que, tem o seu lado comediante. Mas, para que queremos saber como comer mais em um buffet?
O mundo já é ''selvagem'' por si só, ainda vamos disputar quem come mais?
Vai ser uma desordem total.Bom, nós alunos do 2º ano do E.M., achamos isso. Se pensa diferente publique sua ideia !

Autores: Julia,Johnnatan e Laila

Um comentário: