quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3001 para sempre

Diversão, se tivéssemos que definir a turma 3001 do Colégio Padre Franca de 2009 com apenas uma palavra, com certeza seria essa. Os 14 alunos remanescentes de uma grande equipe formada em 2003 com, aproximadamente 50 integrantes e que , aos poucos, foi se desfazendo, por desistência ou por falta de nota mesmo. Elite, assim foi denominada essa geração que , apesar de algumas ''guerras civis'', sempre com muito bom humor, superamos essas más fases. Quem se esquecerá do Conrado e Patrick realizando mais um ''Michael'dance'' em meio à aula de matemática ou física com Dinalva orquestrando. Até segunda-feira era festa, o pior dia para estudar era suprimido pelos fatos históricos das baladas de final de semana da Juliana, sempre no ''cinquentão'' durante todo o fim de semana. Patrícia e Júlia chegando com ''marquinhas de verão'' em pleno inverno de Friburgo, significava piscina e biquines na casa da Paty.

Alunos “CDFs” que passavam todo o tempo estudando, infelizmente ou felizmente não tínhamos. Mas não se engane, a média da turma em todas as matérias era sempre alta, com até alguns picos de 90 ou 85, realizados por, aleatoriamente, Gustavo, Maria Eduarda e, raramente Marcos Antônio, que, falando nisso, se qualquer superior, incluindo professores, diretoria e pessoal da limpeza, quisesse dar uma bronca em alguém, sempre, o pobre-coitado era o escolhido, batizado até, covardemente por vaselina pela inspetora Ana Sanches.

Das principais lembranças felizes que vou levar comigo, com certeza

a espontaneidade de Ana Flávia e o “Nodele” de Juciele para com o Fernando, prova o bom entrosamento entre alunos e mestres. O estilo inconfundível de Bruno realçava a exuberância masculina do grupo. O comportamento frenético do Poderoso Chefão, Luíz Gustavo, contemplava sua própria autenticidade.Jéssica uma pessoa especial que conquista à todos com seu jeito brincalhão de ser.

Enfim, a melhor fase de nossas vidas foi regada de felicidade, conquistas e principalmente, amizades que jamais serão esquecidas, pois uma vez aluno do Padre Franca, sempre aluno Padre Franca.


Obs: Desculpas aos não citados.



postado por:Bruno/Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário